
Bernardo Amaral
Arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), 2005.
Frequentou a Technische Universität Berlin como bolseiro Erasmus.
Realizou estágio em Paris (bolseiro Leonardo da Vinci) nos gabinetes Bureau de Mesarchitectures com Didier Fiuza Faustino e em AAVP com Vincent Parreira. Viveu um ano em Macau onde colaborou no gabinete de Luis Sá Machado e Isabel Bragança. No Porto, colaborou nos gabinetes Cirurgias Urbanas, Camilo Cortesão + Merces Vieira e Manuel Ventura Associados.
Em 2010 funda a BAAU e paralelamente encontra-se a desenvolver investigação de Doutoramento na Universidade de Coimbra.
Reconhecido pelo trabalho desenvolvido no escritório BAAU, recebe uma Menção Honrosa com o Prémio João de Almada 2012, com o projecto de reabilitação de um edifício de habitação pluri-familiar na Rua do Pinheiro, Porto.
Projectos como o café Duas de Letra, o restaurante Primar e a reabilitação de uma ilha, são também trabalhos publicados e referenciados.
Foi orientador de vários workshops de arquitectura: em 2006 no CENTA, em 2012 Cartografias colectivas com o arquitecto Paulo Moreira e o colectivo Iconoclassistas; em 2013 no Festival React. (organização Revista Dédalo), e em 2014 o workshop Ariadne on the Beach, a convite da Mezzanine com o colectivo de arquitectura Virgula i e os dramaturgos Peter Stammer e Silke Bake.