BAAU – Bernardo Amaral Arquitectura e Urbanismo – é um escritório de arquitectura e urbanismo, sediado no Porto e fundado por Bernardo Amaral em 2010.

Bernardo Amaral

Arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), 2005.

Frequentou a Technische Universität Berlin como bolseiro Erasmus.

Realizou estágio em Paris (bolseiro Leonardo da Vinci) nos gabinetes Bureau de Mesarchitectures com Didier Fiuza Faustino e em AAVP com Vincent Parreira e viveu um ano em Macau onde colaborou no gabinete de Luis Sá Machado e Isabel Bragança. No Porto, colaborou nos gabinetes Cirurgias Urbanas, Camilo Cortesão + Merces Vieira e Manuel Ventura Associados.

Em 2010 funda a BAAU e paralelamente encontra-se a desenvolver investigação de  Doutoramento na Universidade de Coimbra.

Reconhecido pelo trabalho desenvolvido no escritório BAAU, recebe uma Menção Honrosa com o Prémio João de Almada 2012, com o projecto de reabilitação de um edifício de habitação plurifamiliar na Rua do Pinheiro, Porto.

Projectos como o café Duas de Letra, o restaurante Primar e a reabilitação de uma ilha, são também trabalhos publicados e referenciados.

Foi orientador de vários workshops de arquitectura: em 2006 no CENTA, em 2012 Cartografias colectivas com o arquitecto Paulo Moreira e o colectivo Iconoclassistas; em 2013 no Festival React. (organização Revista Dédalo), e em 2014 o workshop Ariadne on the Beach, a convite da Mezzanine com o colectivo de arquitectura Virgula i e os dramaturgos Peter Stammer e Silke Bake.

Simone Cera

 

Arquitecto pela Universitá degli Studi di Cagliari, 2018

Bolseiro Erasmus + Studio na Politechnika Wroclawska, Polónia, 2016; bolseiro Globus Placement em Recife, Brasil, 2017; bolseiros Erasmus + Traineeship no Porto, Portugal, 2018;

Vencedor da 9ª edição da competição internacional Urban-Promogiovani, 2017

Arquitecto no escritório O Norte oficina de criação, Recife, 2017.

Colabora no escritório BAAU desde 2018.

 

Antigos colaboradores da BAAU: Patrícia Coelho, Ana Pinheiro, Cláudia Silva, José Pedro Silva, Joana Coutinho, Rita Vieira da Silva, Gonçalo Maçães, Sarah Drouet, Stella Bacoccoli

@
EmailPinterestTumblrBloggerFacebookLinkedInTwitterWhatsAppFacebook MessengerSkypeSMS
EmailPinterestTumblrBloggerFacebookLinkedInTwitterWhatsAppFacebook MessengerSkypeSMS